E tudo começa aqui…

Este é um blog sobre coisas, coisas minhas, coisas que vejo, coisas que sinto. É um blog sobre mim, sobre a forma como vejo e sinto o mundo.

Muitas vezes sinto que não consigo dizer, em palavras, aquilo que me vai cá dentro e por isso, passo muito tempo, a imaginar aquilo que diria ou deveria ter dito, aquilo que escreveria se, em vez de estar ao volante do carro, a brincar com os pequenos ou a tomar duche, estivesse de facto a dizer ou a passar para o papel tudo o que a minha cabecinha fazedora de ideias consegue produzir. Conforme a inspiração e o momento, nestas alturas podem surgir histórias infantis, ideias de fantásticos projectos profissionais, metas pessoais, sonhos (muitos), memórias de menina e recordações do que ficou entre o ir e o voltar.

Já tinha há que tempos esta ideia na minha mente. O problema até aqui é que tenho dois problemas. Primeiro, uma memória de passarinho, um segundo de distracção e puff, lá vai tudo pelo ar. E, por isso, há muito, muito tempo que tinha esta ideia de começar a escrever, a registar o que vejo, o que ouço, o que sinto e o que desejo. O segundo problema, é que sou uma procrastinadora nata, e cada vez melhor na dita cuja, ao ponto de se estar a tornar intolerável (pelo menos para mim). Daí a andar a adiar, a adiar, a adiar… E tanta coisa que ficou pelo caminho. Até que hoje li uma daqueles artigos com ar de resolução de ano novo e pensei: é hoje! De hoje não passa! Não demorou dois minutos a começar (como dizia o tal artigo), mas a primeira pedra está lançada. Agora é assumir o compromisso de sentar, escrever e publicar, nem que seja uma linha, uma foto ou uma música.

Se por acaso, tropeçarem nestas linhas, sejam bem-vindos à minha história. Se gostarem, fiquem por cá e digam olá.

A menina do monte.

Leave a Reply

