O “Dia Feliz da Mãe”

Este fim-de-semana foi dedicado ao “Dia Feliz da Mãe”, como lhe chamou a Carolina. E foi pela primeira vez uma comemoração a quatro. Eu, o pestanudo mor, a filhota e o mano (um dia hei-de falar sobre esta filha que é filha e este filho que é mano!).
E que bem que soube este Dia Feliz com sabor a Família Feliz. Porque nem sempre é fácil ter dias felizes e, por vezes, mesmo nas famílias mais fantásticas, há alturas de desequilíbrios e de desencontros. E este foi um ano particularmente turbulento, marcado por rupturas, mudanças e aprendizagens, de ilusões e desilusões, de algumas perdas e tristezas, mas também muitas alegrias e vitórias.
Por isso, este fim-de-semana do “Dia Feliz da Mãe” soube a vitória e soube a reencontro. A reencontro entre quatro pessoas de uma mesma família que, não sabendo viver umas sem as outras, andavam um pouco desencontradas. Assim, tipo, cada uma em seu país. E ainda bem. Porque viver desencontrado cansa muito. E desgasta, torna-nos rabugentos. Tira-nos daquilo que é importante. E o importante é saber rir. E saber fazer rir. E saber saborear esses momentos em família. E que bem que sabe esta família. Que bem que sabem estes filhos. Que bom que é cheirá-los e amassá-los de beijos. E senti-los felizes. E vê-los crescer. E que bom que é fazer isso tudo em conjunto. Porque só assim faz sentido.
E que bom que é chegar a casa depois de um fim-de-semana assim e poder skypar com a restante família e encontra-los igualmente felizes e reunidos do outro lado de lá. Porque ser família é assim, é estar junto estando longe, é voltar a subir, depois de cair, é reclamar e sorrir logo a seguir. É deixar andar. É gargalhar. Alto. E sem sentido. Em equipa. Porque, só assim, faz sentido.
Dia Feliz da Mãe para todas as mães.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s