Escola de Magia

Rainbow Girl

Conversas soltas a caminho da escola…

“- Mãe, vamos chegar atrasadas…

– Tens razão, não percebo porque os carros não avançam.

– Queres que faça a minha magia? É muito rápida!

– Sim, já agora, se faz favor…

(Silêncio)

– Viste, já estamos a andar, parece que andou.

– É verdade, resultou mesmo, obrigada! Fizemos a avenida toda sem voltar a parar…

(Silêncio, explicação sobre como se faz o poder de acelerar, o poder de parar, o poder de fazer contas, silêncio)

– Sabes, a Y e a A não acreditam em magia. O que é que tu achas?

– Eu acho que há pessoas que não conseguem ver a magia e por isso não acreditam que ela existe.

– Pois, eu é que tive muita sorte porque os unicórnios ensinaram-me a fazer magia e, por isso, eu acredito.

– E eu também tenho muita sorte porque tenho uma pessoa mágica ao pé de mim.

– Pois e eu posso fazer magia por ti. No outro dia também fiz este poder dos 20 com o pai no tuk tuk e resultou. Ele também tem muita sorte. Pena não poder fazer magia na escola, senão podia ensiná-las.

– Pois filha, é mesmo uma pena que não se possa ensinar magia nas escolas.

– Sabes o que eu gostava mesmo? Era de ir para uma escola de magia.

– E eu gostava muito que fosses para essa escola. Vamos procurar. Se houver uma e a encontrarmos, prometo que vais!”

E agora, onde é que eu arranjo uma Hogwarts em Phnom Penh?

Leave a Reply

