A todas as mães elefantes…

Conversas no meio do trânsito…

E como é que a sra sabia daquilo? E como é que era aquela história da Noa? E das galinhas? E do Tiger? E o mano fez o quê? E lembras-te do aniversário das porquinhas? E o que vai acontecer aos cães? E contas-me outra vez aquela história do dia em que…

Ao fim de tantas memórias pedidas, já não sabia mais. E saí-me com um…

– Não sei, já não me lembro de mais…
– Sabes sim, disse ela, as mães guardam sempre todas as memórias.

É isto. Feliz dia da Mãe a todas as mães elefantes que ai andam! Em especial à minha que já é avó e é, por isso, mãe duas vezes. E à avó Zé que tem memórias para dar e vender! E um beijo também especial aos meus filhos borboletas, por me ensinarem todos os dias o que é isto de ser mãe.

2 thoughts on “A todas as mães elefantes…

Leave a Reply

